Atual

8 de setembro de 2010

Mais de 80 mil pessoas acompanharam o desfile da Independência em Manaus...



Muitas famílias fizeram questão de prestigiar a apresentação dos mais de seis mil militares e civis...

Manaus, 07 de Setembro de 2010


No dia 7 de setembro, participaram abrindo o desfile militar, em Manaus, o Grupamento de 500 militares da Marinha do Brasil comandado pelo Capitão-de-Fragata (Fuzileiro Naval) Gilberto Rodrigues Pimentel Júnior, Comandante do Batalhão de Operações Ribeirinhas, juntamente com as Delegações do Peru e da Colômbia.

Durante a passagem da Marinha, três aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego-Geral sobrevoaram o local, em formação, mostrando sob sua fuselagem as Bandeiras do Brasil, do Estado do Amazonas e da Marinha.


O desfile teve início por volta das 9h e durou pouco mais de duas horas e meia. De acordo com o comandante militar da Amazônia, o general Luis Cláudio Mattos, o desfile é uma forma de fomentar o orgulho pela pátria. “Aqui na Amazônia sempre bateu mais forte o coração do brasileiro, é o nosso patrimônio. Hoje nós promovemos uma demonstração pública de civismo e patriotismo que é muito mais forte nessa região. Os amazonenses estão de parabéns nesse dia”, afirmou o general.

Participaram  seis mil militares e civis do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além da apresentação de viaturas, aeronaves e armamentos novos.

VAlte Fernandes (Comandante do 9ºDN) e Capitão-de-Mar-e-Guerra 
Campos Comandante da Flotilha do Amazonas.

Nenhum comentário: