Atual

3 de setembro de 2010

Polícia Federal do Amazonas apreende barco de luxo que escondia armas

03 Set 2010 . 19:19 h . Carlos Eduardo Matos . 
Na embarcação Gigaone, da Guiana Inglesa, foram encontrados um fuzil de origem romena, uma escopeta, uma pistola, revolveres e munições.
Barco da Guiana Francesa servia para transporte de turistas, mas não tinha autorização para exercer a atividade.



Manaus - O barco ‘Gigaone’, da Guiana Inglesa, foi apreendido, na madrugada desta sexta-feira, por policiais federais da base de operações no município de Tefé ( a 523 quilômetros a oeste de Manaus). Eles encontraram na embarcação um fuzil de origem romena, uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 380, revólveres e farta munição. O proprietário, um espanhol de 62 anos, que teve o nome mantido em sigilo pela PF, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As informações são do delegado federal Caio Pellin, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com ele, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina ao barco, que navegava próximo a Tefé.
As armas estavam escondidas no fundo falso de uma cama e também no porão. Havia 11 tripulantes e quatro passageiros no Gibaone. “Todos foram liberados porque não havia evidências que os liguem às armas”, afirmou.
O delegado federal disse ainda que o espanhol alegou que está no Amazonas prestando serviços turísticos, mas ele não portava documentos de autorização para a atividade.
O barco está atracado no porto de Tefé. Caio Pellin informou que, agora a pouco, durante uma revista minuciosa na embarcação, os policiais federais encontraram mais armas. A quantidade será informada nas próximas horas.

Nenhum comentário: