Atual

29 de outubro de 2010

A boca de jacaré ta solta, cuidado! Sem a sola do sapato, FHC diz que fez tudo o que Serra pediu...

Sex, 29 de Outubro de 2010


Caminhando contra o vento sem lenço e sem documentos.



                                                        Sem a sola do sapato, FHC diz que fez tudo o que Serra pediu..

          Foto: Fernando Borges/Especial para Terra


FILIPPO CECILIO
VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo
Questionado durante toda a disputa presidencial por sua pouca participação na campanha de José Serra (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, nesta sexta-feira (29), que suas aparições se deram conforme a demanda do candidato tucano. "Tudo que ele pediu eu fiz", afirmou FHC.
O ex-presidente participou de uma caminhada pró-Serra no Centro de São Paulo ao lado do governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), do senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Entretanto, a presença de FHC teve de ser abreviada, porque ele perdeu a sola dos seus dois sapatos e com isso, não pôde continuar andando.
O incidente teria sido causado por um segurança da própria equipe do PSDB que, em meio à confusão que a presença dos políticos acarretou nas ruas, teria pisado no sapato de Fernando Henrique. Na sequência, o ex-presidente se afastou do tumulto e se recolheu na sede de seu instituto, que fica próxima ao local da passeata. FHC achou graça da situação e disse que assim é que se faz uma campanha boa, gastando a sola dos sapatos.
Sobre as expectativas para a eleição do próximo domingo (31), FHC disse que acredita na virada de Serra. "Sou sempre otimista. Dá pra virar e dá pra ganhar". Perguntado se o Estado de Minas Gerais seria mesmo o fiel da balança nessas eleições, o ex-presidente respondeu: "e São Paulo também. Não é só Minas não".

Parece piada, mas não é:


Foi agora há pouco, no centro de São Paulo. FHC estava participando de uma caminhada com o Serra e, de repente, as solas de seus dois sapatos descolaram e o “príncipe dos sociólogos”, fustigado pelo calor que subia do asfalto e incomodado com as pedrinhas que maltratavam seus pés, abandonou a caminhada.



Ainda disse aos jornalistas: “Fiz tudo o que Serra pediu”.
O sapato era barato demais, por causa da famosa pão-durice de FHC? Ou foi armação? Ou foi um sinal místico, vindo de outras dimensões?
Mais uma para o anedotário que se transformou a campanha – e a própria figura – de José Serra.

Nenhum comentário: