Cultura
O Grupo Cirquinho do Revirado está em Manaus, no Amazonas, onde representa o Sul do país no 7° Festival de Teatro da Amazônia, que iniciou na última sexta-feira, dia 8, e vai até o dia 17. Duas apresentações do espetáculo “Amor por Anexis” foram feitas: a primeira na praça em frente ao histórico Teatro do Amazonas; a segunda no município de Itacoatiara para um público de mais de 5 mil pessoas.

A primeira apresentação aconteceu em Manaus, cidade com 2 milhões de habitantes e com uma temperatura que supera os 40 graus. Os criciumenses abriram o festival na praça São Sebastião, em frente ao histórico Teatro Amazonas, construído em 1896, auge do ciclo econômico da borracha.
A segunda aconteceu ontem, no município de Itacoatiara, 285 quilômetros ao norte de Manaus, com 100 mil habitantes, como parte da programação da festa do Dia das Crianças. São mais de 5 mil pessoas no centro de eventos. “Estou muito emocionada. É muita gente. Tem muita criança”, disse a atriz Yonara Marques.
“O festival deste ano é a porta de entrada para o início de uma nova fase: o intercâmbio com outros estados. O Cirquinho vem para incentivar a realização do teatro de rua”, disse o presidente da Federação de Teatro do Amazonense – Fetam, Nivaldo Motta.
www.atribunanet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário