Atual

30 de outubro de 2010

Lula leva 100 mil às ruas de Recife...

Sab, 30 de Outubro de 2010


Campanha Política


Ricardo Galhardo e Ana Carolina Dias, iG Pernambuco 


                                   Foto: Agência Estado

Presidente Lula desfila em carro aberto em Recife

Mais de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, lotaram as ruas do Centro de Recife no início da noite desta sexta-feira para saudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O que deveria ser uma caminhada silenciosa de apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se transformou em uma festa barulhenta de despedida para o presidente na capital do Estado onde nasceu e tem os melhores índices de aprovação. 

           Foto Bruno Campos / Folha de Pernambuco
 Parecia Carnaval, mas era campanha eleitoral. Com direito a orquestra de frevo e marchinhas tocadas pelos carros de som, a carreata pró-Dilma Rousseff (PT), que contou com a presença do presidente Lula (PT), levou cerca de 100 mil pessoas às ruas do centro do Recife, segundo informações da Polícia Militar. Lula seguiu em carro aberto por cerca de três quilômetros, juntamente com o governador reeleito Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos Armando Monteiro Neto(PTB) e Humberto Costa (PT), o coordenador da campanha de Dilma, João Paulo (PT), o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa (PDT) e o deputado federal Fernando Ferro (PT). O percurso acabou estourando o tempo, e Lula deixou o local às 18h15, com destino à São Paulo, para assistir ao debate da TV Globo, o último desta eleição.
O petista chegou pontualmente às 17h, e deu início à carreata que tomou conta da avenida Conde da Boa Vista. Todas as faixas estavam tomadas por militantes, que agitavam bandeiras e entoavam músicas para o presidente pernambucano. Nem a chuva que insistia em cair desanimou o público, que até chegou a presentear Lula. O presidente recebeu um chapéu de couro, uma bandeira de Pernambuco e um buquê de flores. Os militantes ainda aproveitaram a oportunidade para cantarem parabéns para o petista, que fez aniversário no último dia 27.
Ao final, Lula não falou com a Imprensa. Coube a Humberto Costa descrever o que viu do presidente durante o percurso. “Lula estava muito emocionado com esta vinda a Pernambuco, sua terra natal. Ele disse que estava terminando a campanha neste local como uma homenagem ao ex-governador Miguel Arraes (PSB), o único político que ele veio recepcionar pessoalmente após o exílio”, destacou.

Nenhum comentário: