Atual

12 de outubro de 2010

A dor de um pai da vida terrena se compara com a dor de Deus, quando entregou seu único filho para nos salvar da morte...

Pesar...


 Enviado por Ana Carolina de Souza - 
08.10.2010
 
| 15h46m.




Beto Barbosa está de luto: sua filha de 28 anos morreu nesta sexta, dia 8, no Pará


O cantor Beto Barbosa está de luto. Sua filha, Monique, de 28 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira. Ela estava em coma desde setembro por causa de uma bactéria.


Em seu blog, Beto escreveu:




"PERDI MINHA FILHA PARA DEUS 
ESTOU DE LUTO, OLHAR PERDIDO, CORAÇÃO SANGRANDO... MINHA FILHA ACABOU DE FALECER. 12:20 DO DIA 08/10/2010 EM BELÉM DO PARÁ.
DEUS ME AJUDE A SUPORTAR ESTA DOR!!!".
Querido irmão Beto Barbosa, deixo uma pequena mensagem pra que seu coração seja consolado, sabendo que a cima de tudo existe um Deus soberano.





A MORTE VEIO AO ENCONTRO DO MENDIGO LÁZARO.

       "Depois da apresentação do rico e Lázaro, a morte de Lázaro, o mendigo, é relatada na parábola. O interessante é que a morte não parece Ter sido surpresa para ninguém; a surpresa pode Ter sido como ele conseguiu Ter vivido tanto tempo. Lázaro era um homem temente a Deus; seu nome significa "Deus ajuda", e isso era realidade na vida deste mendigo que não tinha riqueza material, tinha riqueza espiritual e uma coroa esperando por ele.
       Jesus estava tentando ensinar que havia sido salvo pela fé e que as riquezas e a posição social não podem levar ninguém a uma relação eterna com Deus. Lázaro desejava se alimentava do resto da comida do homem rico e suas feridas eram lambidas por cães, mas quando morreu, foi recebido no seio de Abraão, o Pai de Israel, num lugar de honra no céu, por Ter sido fiel a Deus em vida na terra.
       Durante a Segunda Guerra Mundial, um pastor visitou a uma senhora no hospital. Sua casa tinha sido seriamente atingida e ela disse ao pastor: 
"Perdí tudo: meu marido, meu lar, meu Deus. Depois de uma pausa ela voltou atrás: Conto ainda com meu Deus e sua Palavra para começar a reconstruir meu lar, pois esses dois são tesouros que jamais perecem".
       Lázaro também havia perdido tudo na vida. Não tinha parentes, casa, amigos, roupas, trabalho; mas o importante para ele era Ter ao Senhor para ajudá-lo, e o Senhor o ajudou, pois, quando veio sobre ele a morte, veio para
proporcionar-lhe descanso para sua alma, alívio para suas dores e segurança de que nuca mais sofreria.
       Como Lázaro, muitas pessoas perderam tudo na vida, estão sofrendo e pensam que nunca mais encontrarão solução para suas vidas. É bom recordar que a morte iguala a todos, mas que o homem faz a diferença em sua eleição aqui sobre a terra e essa eleição é dada a todos por igual, seja qual for sua situação.
       Lázaro havia perdido tudo na vida terrena, mas ganhou a vida eterna, o melhor e mais precioso bem, através da fé em Jesus."

No momento em que todas as pessoas se igualam, na morte, tem início uma nova vida, a vida eterna onde não haverá mais retrocesso. Esta é uma afirmação muito séria e nos leva a pensar sobre nossa situação diante de Deus e diante da inaceitável, porém real, morte do corpo. Para a nova vida não se leva bens, nem riquezas anteriores, só o haver seguido a Jesus.
       "Conta-se que numa noite, certo sonâmbulo se levantou de sua cama, abriu a porta e começou a caminhar descalço pela rua, em
direção a um riacho. Ao tocar com seus pés na água geladas, despertou assustado. Este quadro pode bem ser comparado com o que ocorre com milhares de almas perdidas despertadas de sua ímpia maneira de viver, somente no momento supremo e inesperado, ao serem conduzidas as águas geladas da morte".
       Foi
exatamente o que aconteceu com o rico exemplificado por Jesus, e é exatamente o que acontece com muitas pessoas.
       O desejo de Jesus é de que os homens se recordem desse episódio e que mudem suas vidas, aceitando a Jesus como Salvador, garantindo assim, um lugar ao lado de Lázaro, Abraão e de Jesus, para sempre. Amém!

Nenhum comentário: