Atual

15 de outubro de 2010

Nova escola elimina o turno da fome no Santa Etelvina...

Sex, 15 de Outubro de 2010 


Manaus


Nova escola
Amazonino entrega Escola Municipal Sara Barroso Cordeiro. Foto:Manoel Vaz/Semcom


Eliminado o turno da fome no Santa Etelvina



Mais uma escola foi inaugurada pelo prefeito Amazonino Mendes, nesta sexta-feira (15), na Zona Norte, com resultado direto na redução do número de alunos que ainda estudam no turno intermediário. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sara Barroso Cordeiro, localizada no bairro de Santa Etelvina, serão matriculados 470 alunos, sendo 260 oriundos do turno intermediário, conhecido como turno da fome, de outras duas escolas do mesmo bairro.
Durante a inauguração o prefeito Amazonino Mendes afirmou que a prefeitura está se dedicando ao máximo para trazer de volta a estrutura que a rede de educação deve oferecer à população. “Existe uma ação clara e muito comprometida por parte da prefeitura em recuperar todo o sistema de educação municipal, pois a situação era muito difícil. Mas as coisas estão mudando. Já entregamos 24 escolas e pretendemos entregar 40”, afirmou.
Em relação aos professores, o Amazonino lembrou que existe uma grande afinidade entre a prefeitura e a classe dos educadores. Ele lembrou ainda que está disposto a receber todos os diretores, um a um, em seu gabinete para que possam expor as demandas de suas escolas. “Hoje temos uma integração, não há mais diferença entre o secretário, diretor e professor, estão todos envolvidos no mesmo processo, na busca pela valorização da classe”, disse o prefeito.
O secretário de educação Mauro Lippi, fez questão de parabenizar todos os professores presentes pelo seu dia e agradeceu ao empenho de todos, a quem ele chama de “guerreiros da educação”. “Acreditamos em todas as propostas que elaboramos para que possamos começar o ano de 2011, trabalhando com todas as condições para que os professores tenham todo o reconhecimento que merecem”, disse Lippi.
Este ano, a prefeitura disponibilizou telefones celulares corporativos para os diretores de escola e distribuiu nove mil notebooks para professores, diretores e pedagogos.

Escola

A escola Professora Sara Barroso Cordeiro inicia seu funcionamento com 470 alunos, e no próximo ano, pretende atender 980 alunos nos dois turnos. Esses alunos migraram das escolas municipais Heliodoro Balbi e João Goulart, que não ofereciam condições adequadas aos estudantes.
De acordo com o diretor Sales de Oliveira, os alunos passaram por uma mudança radical com a inauguração da nova escola. “Estamos saindo do turno da fome que não colaborava com o aprendizado das crianças e estamos indo para outra realidade, que vai alavancar o aprendizado dos alunos”, disse o diretor.
A inauguração não agradou somente os alunos e educadores. Os pais também mostraram alegria em ver seus filhos fora do turno da fome em uma nova escola. “Minha filha sofria muito com o horário que ela estudava, agora está mais empolgada para ir à escola”, disse Raimunda Máxima que consegui tirar a filha caçula e o neto do turno da fome.

Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom
Contatos: 3625-6908
Texto: Ulysses Marcondes
ulysses.marcondes@pmm.am.gov.br

Nenhum comentário: