Atual

5 de outubro de 2010

Trabalhadores querem Omar, Eduardo e Vanessa cobrando de Lula e Dilma a liberação dos R$ 800 milhões da Suframa...

Seg, 04 de Outubro de 2010





Descontingenciamento imediato dos R$ 800 milhões pertencentes à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Esta, para o sindicalista Carlos Lacerda, é a principal reivindicação que o governador reeleito Omar Aziz e os senadores eleitos Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin devem apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas discussões sobre o apoio à candidata do Planalto à Presidência da República, Dilma Rousseff, no segundo turno das eleições de 2010.



“Prorrogação da Zona Franca de Manaus é um ponto pacífico e compromisso assumido por todos os candidatos. O que precisamos é discutir o aqui e o agora, ou seja, o que pode e deve ser feito já em benefício do Amazonas e da sua gente, como é o caso do descontingenciamento dos recursos da Suframa. O dinheiro existe, pertence à autarquia pois vem de arrecadação própria, e faz uma falta enorme seja para cobrir as despesas operacionais, seja para o financiamento de projetos sociais e de infraestrutura nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima”, dispara Lacerda.


 

Para o sindicalista, a liberação desses recursos deve ser uma bandeira de luta de todos os políticos, lideranças classistas e entidades representativa da sociedade: “Nós, os trabalhadores, já estamos nessa guerra há muito e agora deflagramos uma campanha de pressão ao Governo Federal através do Ministério do Planejamento, usando faixas para cobrar publicamente a resolução do problema.”





Carlos Lacerda faz parte das direções nacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e da central trabalhista Força Sindical, da diretoria do Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar (Diap) e da Federação Interestadual dos Trabalhadores Metalúrgicos e Magnéticas do Norte (FITMM).

Nenhum comentário: