Atual

20 de abril de 2011

PARABÉNS Rede Calderaro de Comunicações pelos seus 62 anos de existência de A Crítica ...



CELEBRAÇÂO


 A Crítica festejou, nesta terça (19), seus 62 anos de existência com um super evento, que reuniu artistas, políticos, empresários e, é claro, o povo de Manaus





Confira a festa de aniversário de 62 anos do grupo Calderaro de Comunicação




A CRÍTICA, mais que empresa: uma família!


A CRÍTICA festejou nesta terça (19) seus 62 anos de existência com um superevento, que reuniu artistas, políticos, empresários e, é claro, o povo de Manaus

                        Funcionários comemoram 62 anos de Acritica (Michael Dantas)


Umberto Calderaro Filho era um homem que tinha uma visão de futuro, e por onde passava deixava admiradores e muito amigos.
O sucesso dessa trajetória pôde ser visto ontem, durante a comemoração dos 62 anos de A CRÍTICA.
A festa contou com a participação de vários artistas, políticos, personalidades públicas. No entanto, o convidado especial dessa celebração não podia faltar: o povo manauara.
Nesse dia tão especial, os habitantes da calorosa Manaus tiveram acesso ao processo de realização do jornalismo de excelência, referência quando o assunto é informação.
Por volta das 10h, já era possível conferir tudo que compreende “A Cidade das Comunicações” – onde fica a sede da RCC, localizada na avenida André Araújo. Entre os inúmeros visitantes da parte da manhã, havia um grupo de senhoras/estudantes da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati).
“A gente vê que é um jornal de grande porte. Lemos e sabemos que o conteúdo escrito nele é verdade”, diz Maria da Penha, que faz o curso de Fotografia Digital na Unati.
Ela falou, ainda, ter ficado satisfeita por ter conhecido o processo de criação do periódico, que passa pela Redação e chega até o Industrial. Para ela, “A CRÍTICA é o jornal ideal”.
“Ele é sexagenário, mas tem boa qualidade de impressão e informação de qualidade, por isso que ele ganhou nesses anos o espaço no mercado de Manaus”, completa Afonsina Oliveira, estudante da Unati, fotógrafa profissional e ex-membro do Clube Literário do Amazonas (Clam).
A poetisa já teve oportunidade de ser entrevistada algumas vezes pelos profissionais que compõem essa casa. “A cultura que informam no Bem Viver é ótima, porque sempre está em dia com os apreciadores da cultura amazonense”, expressa.
Algumas atrações
No palco armado na empresa, a animação teve Flor e Charles Chocalate, artistas de clown do Grupo de Teatro Metamorfose, além das participações do grupo de pagode Azaração & Kurtição e Júnior Rodrigues.
“A CRÍTICA sempre foi uma difusora dos artistas locais, das nossas agendas e da cultura. O acesso para nós é fácil, ligamos e conseguimos divulgação. Isso é importante”, comentou o sambista Júnior Rodrigues em seu depoimento sobre A CRÍTICA e a Rede Calderaro de Comunicação.
Outro que fez questão de marcar presença foi o cantor Marcos Paulo, falando que 62 anos não é para qualquer empresa de comunicação.
“Todas esses décadas foram de ajuda à população e à cultura. A CRÍTICA é uma fortaleza que continua crescendo e ajudando todos”. E o slogan “De mãos dadas com o povo” não é mera coincidência, porque ele define com precisão esse momento de interação e descontração que foi desenvolvido.
Contudo, essa celebração só foi idealizada, em parte, graças aos colaboradores que compõem essa rede, desde os funcionários mais simples aos mais conceituados, pois como Ritta Calderaro diz: “Em A CRÍTICA somos uma família”.
Governador na festa dos 62 anos
O governado Omar Aziz chegou à Cidade das Comunicações por volta do meio-dia. Ele relembra que militava no Movimento Estudantil e de Esquerda – isso na década de 80 – e para conseguir espaço nos veículos de comunicação do Estado era complicado, por causa da repressão.
“Apesar disso seu Umberto Calderaro sempre arranjava um jeitinho de dar o espaço necessário para que pudéssemos utilizar a TV Baré (atual TV A Crítica) e o jornal A CRÍTICA. Ele sempre possibilitou que todos se posicionassem. Ele construiu e a Cristina (filha de Umberto e atual vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação) consolidou e tem aumentado. Parabéns para Ritta Calderaro (presidente da RCC), que é uma pessoa que tem sua presença permanente aqui – nessa empresa – e para Tatiana, Dissica e Beto (filhos de Cristina e diretores operacional, marketing corporativo e mercado, respectivamente)”.
  
Alegria foi do início ao fim!
Alegria foi o ingrediente que não faltou na sede de A CRÍTICA. Bandas de axé, pagode e visitantes de vários lugares da cidade marcaram presença durante todo o dia, visitaram o jornal e foram convidados a comer o bolo de aniversário.
Funcionários de todos os meios de comunicação da empresa (rádio, televisão, impresso, online e Manaus Hoje) também celebraram, usando camisas com frases comemorativas. A da redação, por exemplo, era toda azul.

Nenhum comentário: