
Num colégio eleitoral totalmente favorável à candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT), os analistas apontam um desafio aos apoiadores do candidato José Serra (PSDB) conquistar pelo menos um terço do eleitorado que votou em Marina Silva (PV), no primeiro turno, no Amazonas.
Marina ficou com a segunda votação no Estado com 392.170 mil votos, dos quais 329,2 mil concentrados em Manaus. Dilma Rousseff teve 991,1 mil votos, 516.5 mil na capital, enquanto José Serra, obteve 129,1 mil, sendo 61,2 mil em Manaus.
Mais que levar a eleição presidencial para o segundo turno, Marina Silva deixou patente a insatisfação de quase 20 milhões de eleitores com os candidatos do PT e PSDB, um recado dado pela classe média urbana e os jovens, segundo manifestadas de integrantes do comando de campanha de Dilma, em Brasília, nesta semana.
Na avaliação do presidente da Action Pesquisas, Afrânio Soares, atrair esse eleitorado de Marina, no Amazonas, é uma tarefa bastante difícil, dada a rejeição do eleitorado amazonense a José Serra, visto como inimigo da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário